quinta-feira, 12 de julho de 2012

Jukebox

Eu tinha quatro anos quando minha mãe foi trabalhar na zona. Ela abriu uma lojinha de roupa de criança. Nesse novo habitat havia casas e bares repletos de moças bem dispostas e alegres. Elas adoravam os vestidos e camisetas vermelhas da vitrine.

Nordestinas, catarinenses e até umas moças das redondezas, sempre a mesma história: gravidez precoce, azar na vida e/ou trazidas por algum caminhoneiro que, com promessa de vida melhor em outro lugar, as tiravam da miséria e descarregavam ali na cidadezinha portuária.

No inicio os olhos tinham brilho, pele jovial e viçosa, carne nova como diziam. Frequentavam a loja, compravam os artigos mais caros, tinham motorista de táxi cativo e podiam até recusar convites dos ensacadores fedidos de suor e soja. Meses depois já estavam mais velhas uns cinco anos, corroídas por noites em claro, abortos, bebida e droga, carne passada. Nos olhos o brilho cedia lugar para o vazio. Ganhavam pouco por muito trabalho, passavam a escolher a roupa mais em conta e pagavam fiado.

Depois desse cenário, precisei de anos de terapia para aceitar que não sou brega. Mesmo assim, no bar, às vezes coloco uma moeda na jukebox e escolho uma música doída de amor perdido.

:: 15.06.2004 ::

6 comentários:

Vampira Dea disse...

Sei bem o que é isso. Morava próxima a um inferninho mal frequentado e até me apaixonei pelo filho da dona, mais brega impossível. Via as mocinhas chegando carnes duras, seios apontando pro céu e em pouco tempo estavam magras e cheias de petecas.
http://www.youtube.com/watch?v=rBP9nAL00Nk
http://www.youtube.com/watch?v=PsIJY-IuJf8

Menino que foi que aconteceu? Andou jogando vólei com coco foi? Fica bom logo, beijo no dodói.

M.M. disse...

e qual música perdida de amor doído você escolhe? conte, pelo menos, uma das tantas!

M.M. disse...

ou, quem sabe, até cante!

Gustavo Martins disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Cyz8CR0D-Xc

Gustavo Martins disse...

Esta, um pouco mais emblemática:
http://www.youtube.com/watch?v=1bZ_BU92DeE

Jukebox disse...

Odair José - vou tirar você desse lugar - http://www.youtube.com/watch?v=UNxFQsHrcco&feature=relmfu

Roberta Miranda - amor bandido - http://www.youtube.com/watch?v=iUePJoatWvY&feature=related

Paulo Sérgio - não creio em mais nada - http://www.youtube.com/watch?v=X1p4TerTwok