quarta-feira, 19 de março de 2008

Dicas para donas de casa

Não é novidade que depois da separação o cara tem que assumir seu lado amélia meio pesado. O nosso pende mais à cozinha, onde aprendemos a fazer algumas coisas. Numa coincidência da vida nossa amiga Fantalaranja nos mandou um e-mail com umas 140 dicas dessas que não encontramos mais nas revistas Cláudia e Nova. Só que não conseguimos deixar de comentar algumas. O resultado está aí embaixo:

003 Para que o fígado não endureça, tempere-o com um tomate maduro amassado.

ANTES OU DEPOIS DE TOMAR O PORRE?

005 Zíper emperrado? Esfregue sobre ele (perto da alça) um sabonete novo e seco. Passe um lápis preto comum (nº 2), riscando para baixo e para cima, forçando em seguida o gancho para frente e para trás, até que comece a correr.

MELHOR RASGAR A ROUPA. IMAGINA SE NA HORA DE TRANSAR ALGUÉM VAI QUERER ESSE TRABALHÃO TODO!

006 As pilhas gastas e velhas ainda podem ser reaproveitadas por mais algum tempo. Basta fervê-las com água. A fervura funciona como carga nova.

ISSO, DEPOIS JOGUE A ÁGUA DIRETO EM ALGUM MANANCIAL

022 Para tirar as manchas amareladas da panela depois de uma fritura, ensaboe a parte amarelada e deixe esquentar. Depois, passe uma palha de aço enquanto a panela estiver quente.

DEPOIS PROCURE NO GOOGLE UM REMÉDIO CONTRA QUEIMADURA

038 Se a cozinha estiver com cheiro forte de fritura, encha um copo com vinagre e coloque-o sobre a geladeira ou armário.

A MESMA COISA PARA QUANDO O MARIDO ESTIVER COM BODUM

040 Retire a maionese que sobrou no fundo do vidro espremendo o suco de meio limão. A mistura dará um ótimo molho para saladas.

E QUANDO A MAIONESE JÁ ESTIVER VERDE? TAMBÉM FICA BOM?

041 Se você fritou peixe e sobrou muita gordura, passe por um filtro para reter as impurezas. Pingue algumas gotas de limão e deixe esquentar um pouco. O óleo não ficará com cheiro nem com gosto de peixe.

TANTO QUE PODE USAR COMO KY

073 Bifes mais dourados. Ponha uma pitada de açúcar no óleo de fritura. Os bifes ficarão dourados.

OU FRITE COM COCA LIGHT + MENTHOS. NEM PRECISA IR AO FOGO

087 Se quando comprar um sapato de couro e ele for muito duro, experimente passar azeite nele.

SE COLOCAR SAL E VINAGRE, VOCÊ FICARÁ COM UMA DELICIOSA SALADA DE CHULÉ

105 Para que os bifes de fígado fiquem macios, acrescente um pouquinho de leite ao temperar.

AGORA APRENDI QUE BIFE DE FÍGADO, ALÉM DE NOJENTO, SEMPRE FICA DURO, PQ ESSA É A 4ª DICA DIFERENTE PRA NÃO ENDURECER

107 Para amaciar o frango, coloque uma pitada de fermento em pó no tempero.

SERVE TAMBÉM PRA DOBRAR A QUANTIDADE... SABE DO QUE, NÉ?

111 E para manter a geladeira sempre cheirando bem, molhe um chumaço de algodão em baunilha e deixe-o dentro da geladeira. Troque sempre eu for necessário.

SERVE TAMBÉM PRA PERERECA

114 Para que os colarinhos de camisas fiquem sempre limpinhos, basta você seguir essa dica. Antes de lavá-los, passe xampu no local e deixe de molho por alguns minutos.

PRA TIRAR MARCA DE BATOM ESSAS MEGERAS NÃO DÃO DICA, NÉ?

120 Para o arroz ficar mais solto e saboroso: Pingue algumas gotas de limão deitadas no arroz, enquanto está sendo cozido.

NUNCA IMAGINEI UMA GOTA DEITADA.

133 As claras dos ovos muitas vezes são desperdiçadas quando precisamos só da gema. Para não jogá-las fora e conservá-las por mais tempo, coloque cada clara em um recipiente individual das fôrmas de gelo, depois cubra a fôrma de gelo com um plástico aderente. Assim as claras vão durar muito mais.

ISSO! E QUANDO QUISER SACANEAR O MARIDO, COLOQUE ESSE GELO NO WHISKY 18 ANOS DELE

8 comentários:

Anônimo disse...

Me deixem, ataque equivocado
Por um falso alarme
Quebrando objetos inúteis
Como quem leva uma topada

cáustico.
Nada a ver com o texto teu... agora é que eu vou ler.

bjo

Lo

Anônimo disse...

hahahahahhahahaha
Em tempo: Dá uma olhada em qualquer revista Nova, não vai ter dica nenhuma dessa não. Fica a dica. ;-)

Eu ouvi dizer que tomar água de pilha dá assim, uma vibe, sabe?

Sei lá neam...

Lo

Mirian Martin disse...

adorei a última "idéia"!!!!!

Tata disse...

muito boa kkkk

amandinha disse...

e fala pro cara ali embaixo que mais vibe vai dar se misturar um pouco de chá de k7.
o câncer é por conta do orégano e do tomate... muito agrotóxico, sabe?!

minicontosperversos disse...

Lo: é o que eu disse. as revistas femininas não dão mais dicas sobre as coisas realmente IMPORTANTES que uma MULHER deve saber. elas só falam de sexo, sexo, emagrecer e roupas.

Mirian: o pior que pode acontecer é o maridão começar a tomar whisky cowboy.

amandinha: caldinho de feijão com cachaça dá mais barato ainda, e vale por um bifinho.

o único problema é que afeta a memória. o que eu fiz ontem mesmo?

Fábio Ricardo disse...

taí, comentários bem pertinentes.

Victor disse...

Porra, esse lance de chá de pilha é a própria evolução de ser mais doido que o Rafael do Polegar. Tomara que o Lumbriga e o Macaco não leiam esta dica, senão vai ser um tal de encontrar as pilhas do controle remoto na chaleira...

Abraço,
VH