quarta-feira, 5 de março de 2008

Salvação da lavoura

Primeiro, colocaremos a notícia, e lá embaixo, nosso comentário.

Bom Dia Brasil, Globo, 27.02.2008
Conheça a telessaúde, que oferece atendimento médico à distância, pela internet
Consultas feitas com um médico que está a quilômetros de distância -- Com a internet, os serviços de saúde estão chegando agora a muitos cantos do Brasil. É uma novidade, chamada telessaúde.
No Ceará, o equipamento que permite consultas à distância já foi instalado em 12 locais. O sistema diminui filas de espera por atendimento com especialistas nos municípios que não dispõem destes profissionais de saúde.
Em Umirim (CE), por exemplo, quem faz um eletrocardiograma espera uma semana pelo laudo. Se for necessária a consulta com cardiologista, tem de aguardar uma vaga em Fortaleza, o que pode demorar meses.
“Ninguém pode aguardar com uma suspeita de estar enfartando para chegar ao especialista daí a 24 horas ou a 48 horas”, explica o coordenador de telessaúde do Ceará, Luiz Roberto de Oliveira.
Pelo computador, o cardiolista dá o diagnóstico na hora para os pacientes da cidade. (...)
A técnica de enfermagem, Camila Passos de Souza, diz que o sistema já salvou vidas. Um paciente que fez um simples exame de rotina foi operado às pressas depois do diagnóstico instantâneo. “O médico detectou que ele tinha que fazer duas pontes de safenas e botar um marca-passo o mais rapidamente possível. Se ele fosse esperar sentir algum sintoma talvez já não teria mais jeito”, diz a técnica (...)


Seus problemas acabaram, amigo. Logo chega o exame de próstata virtual. Médico(a) de um lado da webcam, paciente do outro, constrangimento mínimo possível e aquela orientação saudável "Assim, isso, mais pra dentro. Então, sentiu o que, meu filho?"

11 comentários:

Mirian Martin disse...

Eu fico imaginando, aqui comigo, o que seria de um ginecologista se as mulheres resolvessem ter os mesmos pudores que os homens...
Ô, raça! ;)

Luciana Valiente disse...

oi... como vai...
De fato é avesso!
Bem, já que tocou no assunto!
Talves alguem ja tenham te falado isso, porém nunca é de mais repetir! JESUS TE AMA! Morreu pra te salvar dos seus pecados que te mata aos poucos, por causa dessa busca insessante de preencher este vazio que sente! Pode ser que esteja muito cansado! Receba-o hoje! É simples, Está escrito na biblia no livro de romanos 10 versiculo 9. "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
"Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Entao basta dizer: Jesus eu te aceito como meu senhor e salvador!
Pronto! A biblia diz também que quando aceitamos a Cristo o Espirito Santo vem habitar dentro de nós ai sim passamos a nos relacionar com o criador! E esse vazio, ah desaparece!
Uma dica! Leia a biblia, tem muitas coisas lá que podem responder a muitas das suas duvidas! Um grande abraco!

rafaeℓa disse...

oie! :]
obrigada pela visita!
então, o texto em espanhol não é meu não. É um trecho do Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry. Báááásico!
Já o dez ao outro texto, eu mesmo o mereço! ;]
E agora, vc está nos meus favoritos! Gostei dos contos.
Rafa

Gustavo Martins disse...

É. Passarinho que dorme com morcego acorda de ponta cabeça!

Anônimo disse...

AAHAHAHHAAHAHAHAHAAHAHAAHAAHAHAAAHAHAAHAHAHAAHAAHAHAAHAHAAAHHAHAHAHAAHHAHAHAHAHAHAAHAHAHAAHAHAAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAAHAHAHAHAAHAHA.

HAHA
QUE GURIA LOUUUUUUUCA

MAS, VOLTANDO AO QUE INTERESSA...
COMÊ O CUZINHO GOSTAM, NÉ?!

Anônimo disse...

ASS.: FANTALARANJA ANÔNIMA

Anônimo disse...

e pode ter certeza de que muitos iriam acabar morrendo de câncer com essa história de exame virtual

Anônimo disse...

oui, soy yo!!

estoy de dieta

Lee Holloway disse...

Vou comentar o comentário da moça... Ainda bem que ela não conhece meu blog, senão faria um sermão maior do que esse aí. Affff...

:P

Beijos!

Louise disse...

ÇALVE!!

Eu não tenho o que dizer. Achei que eu era freak o suficiente e, putz!
Ah, Jesus me ama também, mas esqueceu de me dar de presente um estágio numa multinacional!!
AFFFFFFFFFF!!
Mas viva a liberdade de espressão! espreção? hein?

(se eu cuspir no chão, mato um chinês...)

Anônimo disse...

rssssssssssss...só vc mesmo!!! Seria fantástico tb se estendesse para o exame do papanicolau(preventivo), pelo menos nos pouparia da proximidade quase repugnante de examinador, rssssssssssss!
Bjinho!Nin@